Um carro bonito, um opala. A porta aberta, o som ligado, um toca-fitas. Nelson Gonçalves abre a voz potente numa melodiosa música, uma música que acalenta tristezas ou as faz mais intensas.
O dono do carro, um senhor por volta dos 60 anos, está muito bem vestido, de branco, tem os cabelos grisalhos, um bigode bem cuidado e fala com autoridade e envolvência. Conversa, bebe, passa a mão no bigode, ri. E é escutado, em verdade, reverenciado, respeitado pelos mais jovens.
Em redor, as acácias pouco balançam sua folhagem. Não há vento, e o sol, aproximando-se do meio dia, é tudo.
Domingos perdidos, folhas de um calendário que é já velho, tempo onde havia demora em viver, passagem lenta, aproveitamento melhor.
E de longe me chega aquela música:
"Boneca de trapo, pedaço da vida
Que vive perdida no mundo a rolar
Farrapo de gente, que inconsciente
Peca só por prazer, vive só por pecar"
O título é "Meu Vício é Você".
E eu não sabia o que era pecado, vício, errância. Então, para mim, tudo era apenas magia.
.................................................
Blog Sair por aí de madrugada Fazer nada A revoada dos pardais Gosto do que é antigo Eramos Carlos - Um Nosso Velho Conhecido O Excesso de fala na mídia Copa do Qatar Untitled Um ambiente Brother Louie Ausência Aluá Monica Iozzi cantando música de Belchior Cidade suja Um saruê Um instante Delícia Valeu, Schiavon! Que tempo é este? "Se isso é ruim ou se é muito bom" Ao norte do rio Danúbio Duplo planetoide Muito maior que o sol Tâmara da Índia Com um outono na alma 31 de janeiro Abrir o coração e sonhar
Pequeno, mas possível. E suficiente. Mínimo, humilde, adequado. Este bloguinho de nome curioso - Só Um Transeunte -, o qual se quer simples e de bom uso, é administrado por Webston Moura, que é Tecnólogo de Frutos Tropicais, cronista e poeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, transeunte! Quer deixar um recado?