sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

O Caramujo






O emoticon de caramujo (🐌), se é que é de um caramujo mesmo, chamou-me a atenção. Na vida real, é um ser que eu sempre achei estranho, mas atraente. Atraente no sentido de não-repulsivo.

Na infância, no período das chuvas, especialmente, lembro-me de vê-los, ou somente suas cascas, pelas ruas de terra ou na beira das águas. E ali eu os chamava de aruá. Ou caracol. No caso, tratava-se de sua variante de ambiente terrestre, que vai se reproduzir em água doce.

Aqui não me proponho a uma ciência que percorra a morfologia e a fisiologia do bicho, como num estudo, mas simplesmente a comentar, de modo livre, a beleza do caramujo, este ser silencioso, simultaneamente frágil e forte.


......................................................

Pequeno, mas possível. E suficiente. Mínimo, humilde, adequado. Este bloguinho de nome curioso -
Só Um Transeunte -, o qual se quer simples e de bom uso, é administrado por Webston Moura, que é Tecnólogo de Frutos Tropicais, cronista e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, transeunte! Quer deixar um recado?